Servidor militar é afastado após denúncias de ameaça em colégio militarizado de Boa Vista

Servidor militar é afastado após denúncias de ameaça em colégio militarizado de Boa Vista
Servidor militar é afastado após denúncias de ameaça em colégio militarizado de Boa Vista (Foto: Reprodução/Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma denúncia anônima levou à suspensão imediata de um militar que atuava no Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi em Boa Vista. Professores e funcionários civis relataram que alunos vinham sendo expostos a tratamento severo dentro da unidade, com relatos de intimidações, agressões verbais, e ameaças explícitas contra quem buscasse relatar situações problemáticas.

De acordo com os relatos, após o período de chuvas, estudantes eram mantidos de pé por longos minutos na quadra sob forte calor, sem justificativa aparente. A convivência escolar teria se tornado marcada por gritos e rigidez excessiva por parte do corpo militar. Haveria casos de uma aluna que sofreu constrangimento público, exclusão de atividades e, posteriormente, desenvolveu crises de ansiedade, hoje ela estaria em acompanhamento psiquiátrico.

Diante das denúncias, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima (Seed) informou ter afastado preventivamente o servidor e enviado o caso para a corregedoria da Polícia Militar de Roraima, que investigará os relatos. Na manhã seguinte ao afastamento uma equipe conjunta da Seed e da Polícia Militar visitou a escola para ouvir alunos, funcionários e garantir o bem estar da comunidade escolar.

Com informações da Folha de Boa Vista.